segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Senador Pede Reabertura De Concurso

Senador pede reabertura de concurso da PRF



Do CorreioWeb



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) defendeu a continuação do concurso público da Polícia Rodoviária Federal interrompido em 2009 por suspeitas de fraude. Segundo ele, as rodovias de todo o país estão desprotegidas.



Após a aplicação das provas objetivas e as de redação, denúncias de fraude foram levadas ao Ministério Público Federal (MPF) e o certame foi paralisado. Porém, depois de investigações, o órgão decidiu continuar o processo de seleção.



No momento, o problema para a efetivação das novas contratações é que não há dinheiro suficiente para que o concurso seja finalizado. Mozarildo afirmou que, apesar disso, o certame caminha para uma solução. O Ministério da Justiça já solicitou ao Ministério do Planejamento a liberação de recursos.



De acordo com o senador, a realização das demais etapas e a nomeação dos profissionais devem ser vistas como prioridade pelo governo porque há carência de policiais no setor. Ainda restam o teste físico e psicológico para o fim do concurso. As informações são da Agência Senado.

Fonte: Correio Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário