segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Concurso Para Auditor No DF

Fazenda garante realização de concurso para auditor no DF




Luís Cláudio da Silva Alves – Da CLDF

Zildenor Ferreira Dourado - Da CLDF




O secretário de Fazenda do GDF, Valdir Moysés Simão, garantiu na tarde desta quinta-feira (06), durante comissão geral para debater o projeto de reestruturação do órgão, que será mantido o concurso para auditor fiscal da receita do Distrito Federal. De acordo com o secretário, o número de vagas do concurso vai dobrar, passado dos 50 postos previstos inicialmente para 100.




O projeto de reestruturação da Secretaria de Fazenda prevê a unificação da carreira fiscal. O tema está sendo debatido nesta tarde na Câmara Legislativa, com a presença de dezenas de representantes dos segmentos interessados na unificação e de servidores contrários à proposta.




Vários deputados distritais acompanham as discussões sobre o projeto, de autoria do Executivo, que deverá ser analisado em Plenário nos próximos dias.




Para "concurseiros" unificação é inconstitucional
O representante dos "concurseiros" do Distrito Federal, Daniel Cayres, abriu seu discurso na comissão geral de hoje (06) sobre a unificação da carreira fiscal denunciando a "inconstitucionalidade" do projeto de lei nº 559/2011. Daniel enfatizou que tribunais de todo o país devem rejeitar as várias transposições de cargos em julgamento.




"Quem vai perder com esse projeto é a sociedade. Agentes já foram transformados em fiscais e agora fiscais podem ser transformados em auditores, sem concurso", condenou. Conforme ressaltou, milhares de pessoas no Distrito Federal estão se preparando desde o final do ano passado para o concurso de auditor da Secretaria de Fazenda.




"Não temos nada com a briga de fiscais e auditores. Defendo o interesse de 11 mil pessoas que se inscreveram para realizar o concurso", pregou.

Fonte: Correio Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário